Segue ai dicas DETONADO :
The Walking Dead é uma das principais séries de TV do momento. Na onda da ressurreição – sem trocadilhos – do gênero de zumbis, o seriado trouxe um foco diferente ao apocalipse, concentrando-se nos personagens. Com tanto sucesso, nada melhor do que transformar o programa em um game.
A escolhida para fazer isso foi a Telltale. Assim como nos quadrinhos e na série de TV, The Walking Dead concentra toda sua atenção nos dramas pessoais e histórias dos personagens. Só isso já faz do game uma experiência bem diferente da que normalmente é encontrada em jogos de zumbi, nos quais o foco é apenas sobreviver.
O título tem sim uma grande quantidade de cenas de ação e os mortos-vivos desempenham um papel central em toda a história. O que a move, porém, são as relações entre os personagens. Cada um tem sua própria visão sobre tudo que está acontecendo e, como na vida real, o modo de agir e os limites variam muito de pessoa para pessoa.
Lidar com os conflitos pessoais não apenas do protagonista, mas também dos que estão ao redor dele, é um dos pontos centrais da jogabilidade de The Walking Dead. As respostas dadas em conversas com os personagens alteram o encaminhamento da história, assim como as escolhas que devem ser feitas em momentos-chave. O game não é como Mass Effect, em que tudo tem uma consequência, mas é melhor que você saiba escolher bem suas reações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário